Você está em: Home • Notícias • Conselho do Fundeb elege nova diretoria

Conselho do Fundeb elege nova diretoria

Os integrantes do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de São Miguel do Oeste estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (29), para eleição da nova diretoria, gestão 2014 a 2016.

Os novos membros foram eleitos por aclamação, sendo a presidente, Catarina Ledi Bataglin, vice-presidente, Gilmar Sbardelotto, e secretária Andreza Federhen. Junto com os demais membros, eles serão responsáveis pela fiscalização dos investimentos dos recursos do Fundeb.

Conforme a secretária Silvia Kuhn, o Conselho foi instituído em 2007, a fim de acompanhar a repartição, transferência e aplicação dos recursos financeiros do Fundeb em SMOeste.

Silvia ressalta que o Conselho não é uma unidade administrativa do governo, pois sua atuação é independente e, ao mesmo tempo, harmônica com os órgãos da administração. “O trabalho deste conselho soma-se ao da municipalidade, no sentido de controlar e fiscalizar a gestão pública, como uma representação social com os gastos públicos”, disse a secretária.

Uma das primeiras decisões foi a manutenção da periodicidade das reuniões, marcadas para toda primeira quinta-feira de cada mês, bem como encontros descentralizados nas escolas, para que todos os conselheiros possam conhecer cada unidade escolar do município.

Conselheiros:

I) Representantes do Poder Executivo Municipal;

Zulmir Pelegrini – Titular

Gilmar Antonio Sbardelotto – Titular

Rodrigo Cieplak – Suplente

Cássio Augusto da Silva - Suplente

II) Representantes dos Professores das Escolas Públicas Municipais;

Catarina Ledi Battaglin – Titular

Janecir Giongo – Suplente

III) Representantes dos Diretores das Escolas Públicas Municipais;

Andreza Eugenia Federhen - Titular

Esaura Therezinha Bacin – Suplente

IV) Representantes dos Servidores da área administrativa das Escolas Públicas Municipais;

Marizete Marciane Stahlhofer – Titular

Clairê Moss – Suplente

V) Representantes dos Pais de Alunos das Escolas Públicas Municipais;

Maria Tressoldi – Titular

Aglimoni Kittó - Suplente

VI) Representantes dos Estudantes da Educação Básica Pública;

Ronaldo Assis Brasil – Titular

Adriana de Jesus Viana – Suplente

Renato Rosevelt Diniz Pinheiro – Suplente

VII) Representante do Conselho Municipal de Educação;

Maria Iolanda Fernandes Santana Gohlke - Titular

Maria Nair Dill - Suplente

VIII) Representante do Conselho Tutelar;

Viviane Marisa Dalmagro – Titular

Marilete Arend - Suplente

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.