Você está em: Home • Notícias • Secretaria capacita manipuladores de alimentos, agentes de limpeza e serviços gerais

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste realizou, no início desta semana, a segunda fase da capacitação para manipuladores de alimentos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental. As aulas aconteceram na Creche Ciranda da Alegria, com a nutricionista da Secretaria, Karina Beal.

Silvia Kuhn, secretária de educação, acompanhou os trabalhos que contemplaram aulas práticas, com carga horária de oito horas, voltadas para o preparo de sucos; de papinhas doces e salgadas; de arroz papa e feijão, molho de frango desfiado, fígado refogado, saladas diversas; bolo sem glúten e sem lactose e pão sem glúten, para os alunos com problemas relacionados à intolerância à lactose e ao trigo.

Os manipuladores de alimentos receberam ainda, uma apostila com receitas de sucos, papinhas doces e salgadas, elaborada pela nutricionista e as receitas testadas no dia do curso.

Segundo Silvia, a secretaria busca proporcionar um atendimento de qualidade na educação escolar, estendendo a formação às agentes de limpeza e serviços gerais que aconteceu nas dependências da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva.

“Cursos como esse são fundamentais para que as profissionais ampliem seus conhecimentos e contribuam para a manutenção de um ambiente acolhedor aos educandos, equipe gestora e educadores”, concluiu a secretária.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.