Você está em: Home • Notícias • Educação promove formação para professores da educação infantil

Educação promove formação para professores da educação infantil

A Administração de São Miguel do Oeste, por intermédio da Secretaria de Educação e Governo Federal, realizou nesta segunda-feira, dia 19, ação de consultoria pedagógica do Programa Proinfância.

Os trabalhos foram desenvolvidos pela representante do Ministério da Educação, Claudia Maria da Cruz, e oportunizaram debates a respeito da educação infantil, enfatizando as diretrizes nacionais, o trabalho pedagógico com os bebês e a organização do tempo e do espaço na educação infantil para cada faixa etária.

“O objetivo do encontro é mostrar aos professores as diretrizes curriculares nacionais e promover a infância, contribuindo na organização do trabalho pedagógico nas instituições de Educação Infantil do município”, declara a palestrante.

A secretária de Educação, Silvia Kuhn, ressalta a importância do encontro. “Essa jornada de formação aproveita para estreitar as relações entre os professores da rede municipal e o Governo Federal. Levando a conhecimento de todos as Diretrizes Curriculares e a política do programa Proinfância e esclarecendo eventuais dúvidas acerca do assunto, especialmente sobre a legislação”, explica Silvia.

Reunião técnica do Proinfancia

No dia de hoje, 20, acontece a 4ª reunião técnica do Proinfância com a participação de 27 municípios pertencentes à região, em que São Miguel do Oeste é pólo.

O encontro está sendo ministrado pela mesma representante do Governo Federal e acontece no Salão Nobre da Prefeitura.

Este é o último encontro do ano e como conclusão desta etapa está sendo debatido o currículo e a inclusão na educação infantil. Este tema subsidiará os municípios envolvidos para que os mesmos elaborem as suas diretrizes curriculares municipais da educação infantil.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.