Você está em: Home • Notícias • Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação inicia dia 8

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação inicia dia 8

05.08.2022

Campanhas são voltadas a crianças e adolescentes menores de 15 anos

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste dará início, nesta segunda-feira (08), à Campanha de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos de idade e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos de idade).

O atendimento será na Sala de Vacinas, localizada junto à Unidade de Saúde Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h, com horário especial no Dia D, marcado para o sábado, dia 20, das 8h às 16h.

Também será realizada a vacinação no posto de saúde do Agostini, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. As vacinas estarão disponíveis, ainda, nas segundas-feiras, no posto do São Gotardo; terças-feiras, no Santa Rita; quartas-feiras, no São Luiz; quintas-feiras, no Salete; e sextas-feiras, no Jardim Peperi. Todas as vacinas do calendário básico estarão disponíveis.

A vacinação contra a poliomielite e a multivacinação, têm como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, assim como oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal do público-alvo para todas as vacinas recomendadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), elevar as coberturas vacinais e homogeneidade e contribuir para a prevenção, controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade e para a multivacinação, os menores de 15 anos.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.