Você está em: Home • Notícias • Alunos de escola municipal participam do 1º Encontro Regionalizado das Cooperativas Escolares

15.06.2022

Estudantes da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, localizada no bairro Salete, em São Miguel do Oeste, participaram do 1º Encontro Regionalizado das Cooperativas Escolares, do Sicredi, no último dia 8 de junho, em Itapiranga.

O Encontro aconteceu com a participação de 8 jovens de cada cooperativa escolar, jovens que se destacam por suas habilidades de mobilização, comunicação, pensamento lógico, organização, curiosidade, negociação e participação, e comporão a comissão de fundação das futuras cooperativas escolares nas cidades de Itapiranga e São Miguel do Oeste.

No evento, os estudantes foram oportunizados a conhecer sobre os princípios e valores do cooperativismo e sobre a metodologia do programa, por meio de atividades desafiadoras e reflexivas propiciadas pela assessoria pedagógica do Sicredi e do professor Everaldo Marini. O encontro teve também o objetivo de engajar os jovens para a mobilização de novos estudantes de suas escolas, visando à fundação da cooperativa escolar, que acontecerá em outubro.

A Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva está desenvolvendo atividades no contraturno escolar desde maio, e já conta com a participação de mais de 20 jovens. Os próximos passos são a elaboração do estatuto social da entidade, nome e logo.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.