Você está em: Home • Notícias • São Miguel do Oeste amplia ações de combate a doenças respiratórias

São Miguel do Oeste amplia ações de combate a doenças respiratórias

14.06.2022

A Secretaria de Saúde do Município ampliará o horário de vacinação, recomenda o uso de máscaras e libera testes de covid sem agendamento

O Município de São Miguel do Oeste está tomando uma série de medidas a fim de minimizar a proliferação de doenças respiratórias como gripe e covid neste período de baixas temperaturas.

A partir da próxima segunda-feira (20), o horário de atendimento da Sala de Vacinas, localizada na Unidade de Saúde Central, ao lado da Praça Belarmino Annoni, será ampliado. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia, e também aos sábados, das 8h às 12h.

O secretário, Alfredo Spier, solicita às pessoas que ainda não fizeram a vacina contra a gripe, ou que estejam em atraso com alguma dose da vacina contra covid, para que fiquem atentas aos cronogramas, e se dirijam à Unidade de Saúde Central para deixar em dia sua cobertura vacinal.

A Secretaria também recomenda que seja retomado o uso de máscara em locais de grande circulação pública, festas, eventos, escolas e estabelecimentos de saúde. “Apesar de não ser obrigatório, estamos fazendo uma forte recomendação neste sentido”, salienta Spier.

O Município também passa a ofertar, a partir desta semana, 40 testes de covid no período matutino e mais 40 no período vespertino, para as pessoas que estiverem entre o 2º e o 5º dia do início de sintomas respiratórios. A coleta será na Unidade de Saúde Central, por ordem de chegada, com atendimento das 8h às 10h e das 13h às 15h.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.