Você está em: Home • Notícias • Assistência Social promove ações alusivas ao Junho Violeta

Assistência Social promove ações alusivas ao Junho Violeta

01.06.2022

Mês é dedicado ao Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Durante este mês, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso (CMI), estarão desenvolvendo a campanha “Junho Violeta”, a fim de abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos.

De acordo com a secretária Andreia Rebelato, a campanha, foi instituída por meio de lei municipal, com o objetivo de desenvolver ações de conscientização da população, em prol do combate a todos os tipos de violência contra idosos. “Trabalhamos para garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade”.

Andreia ressalta que, em São Miguel do Oeste, um dos principais focos é divulgar os canais de denúncia.

Entre as ações previstas para todo o mês de junho, estão:

•caracterização dos espaços públicos com informações sobre os canais de denúncia, emergência e socorro;

•roda de conversa com agentes de saúde, para que os mesmos possam identificar situações de violência no campo de atuação e a importância de realizar a denúncia;

•palestra para a turma do curso de “Memória e Mundo Digital Máster”, do SESC, o qual é destinado especialmente para a pessoa idosa;

•distribuição de flyers em locais estratégicos para levar informação às pessoas idosas;

•compartilhamento de material informativo pelos meios digitais, grupos de whatsapp da rede de atendimento saúde, educação, assistência social, com a comunidade.

No Brasil, existem quase 20 milhões de pessoas idosas, o que representa 11% da população, segundo dados do IBGE. Projeções mostram que em 2050 haverá duas vezes mais idosos do que crianças no Brasil.

Canais de denúncia

Disk 100

Policia Militar 190

Policia Civil 181

DPCAMI (49) 3622-6546

CREAS (49) 3631-2099 ou 991 25 5267

CRAS I (49) 3631-2040

CRAS II (49) 3631-2056

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.