Você está em: Home • Notícias • Chegada do frio exige maior proteção contra a covid-19

Chegada do frio exige maior proteção contra a covid-19

20.05.2022

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, alerta sobre a necessidade de a população continuar tomando as medidas de prevenção à covid-19.

Os médicos Antonio Duarte e Priscila Garrido reforçam que a doença ainda está circulando na região e que, apesar do quadro ser mais leve, ainda não está sob controle.

“Com a aproximação do inverno e das temperaturas mais baixas, naturalmente ocorre o aumento das doenças respiratórias. Esse fato já está sendo percebido com o aumento no número de casos positivos e pessoas sintomáticas”, ressaltam.

Os profissionais destacam, também, que o distanciamento e uso de máscaras em ambientes fechados devem ser seguidos, especialmente pelas pessoas com sintomas respiratórios. “Não há como diferenciar os casos de gripe e covid-19 apenas pelos sintomas, então os cuidados são fundamentais, principalmente, a realização do exame confirmatório e o isolamento domiciliar.”

As vacinas seguem sendo aplicadas conforme cronograma divulgado e são a principal estratégia de manutenção do quadro mais estável que estamos vivendo, com sintomas mais leves nas pessoas que adoecem. Portanto, todos que estejam com doses em atraso devem buscar a vacinação.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.