Você está em: Home • Notícias • Município realiza curso de Jardinagem

Município realiza curso de Jardinagem

18.05.2022

População tem buscado aperfeiçoamento e está mais preparada para o mercado de trabalho

Mais um curso foi oferecido à população de São Miguel do Oeste, por meio da secretaria de Desenvolvimento Sustentável, nestes dias 16 e 17 de maio.

Desta vez, segundo a secretária Marli da Rosa, as pessoas tiveram acesso ao Curso de Jardinagem, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), junto ao Centro Integrado de Turismo (CIT), com aulas teóricas e práticas.

As aulas foram ministradas pelo instrutor, Olavo Konig, que abordou o tema jardinagem repassando conhecimentos básicos de botânica, técnicas agrícolas e combinação de formas, cores e texturas.

Marli destacou que, até o momento, a municipalidade já beneficiou em torno de 100 pessoas em cursos gratuitos, nas mais diversas áreas. O próximo curso a ser oferecido será de Confeitaria, com duas turmas, sendo uma no mês de maio, nos dias 23 e 24, e outra no mês de junho, nos dias 13 e 14.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.