Você está em: Home • Notícias • Maio Laranja no combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Maio Laranja no combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

18.05.2022

Assistência Social e parceiros promovem ações alusivas e conscientizam a população

Esta quarta-feira (18), é dia de reflexão e consicientização, pois a data faz referência ao caso Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma menina de oito anos assassinada em 18 de maio de 1973, um dos casos mais emblemáticos de violação contra crianças ocorridos no Brasil.

Desde o início do mês de maio, a Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS I, CRAS II, Conselho Tutelar, e com o apoio do CREAS e comissão intersetorial, desenvolve atividades alusivas ao mês de conscientização e ao dia nacional, a fim de sensibilizar a comunidade em geral.

A campanha, segundo a secretária Andreia Rebelato, está na maioria dos espaços que pertencem à Prefeitura, bem como nas escolas e junto à comunidade local. Os jovens e famílias que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e dos grupos PAIF E PAEF, também estão envolvidos.

Na terça-feira (17), foi realizada uma panfletagem no calçadão, com visita ao comércio local, para divulgação dos canais de socorro e denúncia, e também manter a sociedade vigilante.

Na próxima sexta-feira (20), a equipe estará na empresa Aurora Alimentos, explanando sobre a problemática aos funcionários.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.