Você está em: Home • Notícias • Campanha reforça cronograma de recolha e separação de lixo

Campanha reforça cronograma de recolha e separação de lixo

18.05.2022

Secretário pede que população colabore, separando e descartando os materiais de forma adequada

O Município de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Urbanismo, vem trabalhando fortemente no sentido de garantir um eficiente sistema de coleta e destinação do lixo, e manter a cidade limpa, bonita e sustentável.

Na parte central da cidade, foram instalados cerca de 300 containers para depósito de lixo orgânico, ainda no início deste ano. Aos poucos, o sistema está sendo expandido também para os bairros. O projeto todo estima a instalação de 900 unidades.

O lixo reciclável é coletado pela Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (Acomar), que dá o destino ambientalmente correto para cada material, e serve de sustento para diversas famílias.

O secretário, Jeferson Dias, ressalta que nas últimas semanas está sendo reforçada a divulgação do cronograma de coleta de lixo orgânico e reciclável, inclusive, com a parceria da empresa T.O.S., que é a responsável pela coleta dos materiais orgânicos.

Os próprios funcionários da prestadora de serviço estão auxiliando na distribuição de materiais informativos para a população. Além disso, o cronograma de coleta e o detalhamento do que é orgânico e reciclável está sendo divulgado amplamente no site e redes sociais do Município e foi veiculado em campanhas já realizadas na mídia local.

Jeferson Dias pede a colaboração da população, para que cada um faça a sua parte, separando adequadamente o lixo, acondicionando em sacos bem fechados e descartando nos locais indicados.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.