Você está em: Home • Notícias • Município desenvolve campanha por mais consciência no trânsito

Município desenvolve campanha por mais consciência no trânsito

18.05.2022

Placas, outdoors, redes sociais e outros meios são utilizados pela Secretaria de Urbanismo e Demutran em alusão ao Maio Amarelo

A Secretaria de Urbanismo, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de São Miguel do Oeste, está realizando uma campanha em alusão do Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização para um trânsito mais seguro.

De acordo com diretor do Demutran, Jeferson Dias, foram instalados outdoors e placas em pontos estratégicos da cidade, orientando sobre os cuidados ao trafegar. O tema também é trabalhado nas redes sociais, salas de aula e imprensa local.

Jeferson destaca que cerca de 90% dos acidentes registrados no perímetro urbano de São Miguel do Oeste poderiam ser evitados se os condutores respeitassem a sinalização e as leis de trânsito.

Ele cita que o poder público está fazendo a sua parte, colocando em prática um completo projeto de mobilidade urbana, que já serve de referência para outras cidades.

“Este projeto passa pela criação de vias de mão única, melhoria da malha viária, criação de rotas alternativas interbairros, ciclofaixa e uma série de intervenções, mas isso tudo não será suficiente para garantir uma trafegabilidade segura, se os usuários deste sistema não fizerem a sua parte, sejam os pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores em geral”, salienta.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.