Você está em: Home • Notícias • Município e Exército realizam mais uma operação de combate à dengue

Município e Exército realizam mais uma operação de combate à dengue

09.05.2022

Nesta segunda-feira (09), mutirão acontece no bairro São Jorge, e amanhã (10), será no bairro Salete

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de combate a endemias, em parceria com o Exército (14º RCMec), está realizando nesta segunda-feira (09), mais uma operação especial de combate à dengue.

As equipes se reuniram às 8h da manhã na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, de onde se deslocaram ao bairro São Jorge, onde realizarão, durante todo o dia, visitas a residências e comércio, trabalhando na orientação da população e identificação de focos do mosquito Aedes aegypti. Um mutirão semelhante está programado para esta terça-feira (10), no bairro Salete.

Onde forem identificados criadouros, se possível, os mesmos serão eliminados durante a ação. Caso contrário, no momento de inspeção, os responsáveis pelos locais assinarão um Termo de Compromisso com curto prazo de adequação. Também será efetuado o tratamento de reservatórios que coletam água da chuva.

O secretário de Saúde, Alfredo Spier, destaca que o município está enfrentando uma epidemia de dengue e que, para superar este momento, é necessário o envolvimento ativo de toda a população, protegendo-se do mosquito com o uso de repelente e eliminando depósitos de lixo e água parada, ambientes propícios para a proliferação do Aedes aegypti.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.