Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • Assistência Social desenvolve ações no Maio Laranja

Assistência Social desenvolve ações no Maio Laranja

05.05.2022
Mês é dedicado ao combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Diversas ações serão realizadas durante todo o mês conhecido como “Maio Laranja”, em especial a data de 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS I, CRAS II, Conselho Tutelar, com o apoio do CREAS e comissão intersetorial.

De acordo com a secretária, Andréia Rebelato, as equipes caracterizaram os espaços na cor laranja e estão distribuindo materiais informativos, a fim de sensibilizar a comunidade em geral.

Andréia ressalta que a campanha será desenvolvida nas escolas das linhas Dois Irmãos e Canela Gaúcha, com abordagem voltada aos canais de denúncia e a proteção a este público. A intenção é levar informações para alunos e professores, para que conheçam a realidade atual dos que sofrem violências, e para que as vítimas efetuem a denúncia, ampliando e fortalecendo a rede de atendimento.

As ações também estarão voltadas às crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e aos grupos PAIF E PAEF.

"As crianças e adolescentes devem ser protegidos com prioridade absoluta. Nossas ações de governo, instituições e sociedade civil devem caminhar de mãos dadas para a efetivação desta campanha”, reforçou a secretária Andréia.

Maio Laranja

Em 2000, a Lei 9.970, instituiu o dia 18 de maio como “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, conhecido como o Maio Laranja.

Desde então, diversas entidades governamentais, não governamentais e representantes da sociedade civil promovem ações de conscientização e de enfrentamento à violência, além da criação de políticas públicas.

A data 18 de maio refere-se ao caso Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma menina de oito anos assassinada em 18 de maio de 1973, um dos casos mais emblemáticos de violação contra crianças ocorridos no Brasil.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital