Você está em: Home • Notícias • Município inicia recuperação de área de risco após entrega de moradias

Município inicia recuperação de área de risco após entrega de moradias

20.04.2022

Restos de construção foram removidos e degradação ambiental será revertida com reposição da mata ciliar

Uma área de antiga ocupação irregular, localizada no bairro São Luiz, próximo à garagem da Secretaria de Obras, está sendo recuperada pela Administração de São Miguel do Oeste.

Os restos das antigas construções já foram removidos e tiveram o destino ambientalmente adequado, e agora toda a área está sendo limpa e isolada com cerca. Também será realizado o plantio de ipês, para que a mata ciliar seja recuperada.

O prefeito, Wilson Trevisan, juntamente com o vice-prefeito, Edenilson Zanardi, e o secretário de Urbanismo, Jeferson Dias, vistoriou o local nesta semana.

Por ser considerada área de risco, 19 famílias que residiam há anos no local tiverem que ser realocadas, e outras ainda serão. O Município, em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público, viabilizou novas moradias para este público na Vila Nova, com toda a infraestrutura necessária.

Trevisan destaca que esta é uma ação de cunho social e ambiental, com o objetivo de proporcionar maior dignidade às famílias envolvidas, e também promover a proteção ao meio ambiente no perímetro urbano de São Miguel do Oeste.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.