Você está em: Home • Notícias • Prefeito solicita adesão de São Miguel do Oeste ao Plano Aeroviário Nacional

Prefeito solicita adesão de São Miguel do Oeste ao Plano Aeroviário Nacional

10.03.2022

Documento foi entregue à Secretaria Nacional de Aviação Civil na manhã desta quinta-feira (10)

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, manteve audiência em Brasília, na manhã desta quinta-feira (10), na Secretaria Nacional de Aviação Civil, onde foi recebido pelo chefe de Gabinete, Carlos Eduardo Resende Prado; pela diretora do Departamento de Planejamento e Gestão, Fabiana Todesco; e o coordenador geral de Projetos Aeroportuários, Márcio Maffili Fernandes.

O assunto levado por Trevisan às autoridades da pasta foi relativo à infraestrutura do Aeroporto Hélio Wasum. O prefeito entregou um ofício onde solicita a adesão do Município ao Plano Aeroviário Nacional (PAN), a fim de ampliar a sua capacidade aeroportuária.

Também foram solicitados alguns equipamentos necessários para elevar a categoria de classificação do aeroporto de São Miguel do Oeste, levando em conta a sua localização estratégica e importância regional.

O objetivo, segundo o prefeito, é viabilizar a manutenção de linhas aéreas regulares de forma sustentável, beneficiando não só o município de São Miguel do Oeste, mas todo o Extremo Oeste de Santa Catarina.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.