Você está em: Home • Notícias • São Miguel adere ao Plano 1000 do Governo do Estado

São Miguel adere ao Plano 1000 do Governo do Estado

04.02.2022

Ao longo de cinco anos, o Município deve receber cerca de R$ 41 milhões

O prefeito Wilson Trevisan assinou nesta quinta-feira (03), em Florianópolis, a adesão do Município de São Miguel do Oeste ao Plano 1000, do Governo do Estado.

A assinatura ocorreu na Casa d’Agronômica, onde o governador Carlos Moisés recebeu Trevisan e os prefeitos de outros 11 municípios, que também assinaram a adesão nesta oportunidade, além de deputados e demais lideranças políticas estaduais.

O programa consiste em repassar às prefeituras o montante de R$ 1 mil por habitante, no decorrer de cinco anos. Neste primeiro momento, estão sendo contemplados os maiores municípios do estado, que concentram 80% da população, mas a ideia é estender o aporte financeiro a todos os 295 municípios catarinenses. O investimento total, segundo Moisés, será de R$ 7,3 bilhões.

Os projetos contemplados deverão tratar de obras estruturantes em áreas como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento social e que impactem no desenvolvimento regional.

O prefeito Wilson Trevisan, disse que parte do investimento por meio deste Plano, em São Miguel do Oeste, será em programas habitacionais, e também em ações diversas de infraestrutura. “Aquelas pessoas que trabalham, que têm renda, poderão fazer uma parceria com o Município para construir a sua casa”, destacou.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.