Você está em: Home • Notícias • São Miguel registra primeiro caso de dengue do ano

São Miguel registra primeiro caso de dengue do ano

28.01.2021

Com a chuva e o calor, cuidados da população devem ser redobrados

A Vigilância Epidemiológica de São Miguel do Oeste registrou o primeiro caso de dengue deste ano no município. De acordo com o enfermeiro Marcos Bortolanza, o paciente adquiriu a doença durante viagem para outro estado.

O responsável pelo setor de controle de endemias, Renério Dill, informa que São Miguel do Oeste registrou 132 focos do mosquito Aedes aegypti este ano.

Ele salienta que o setor colocou um número de whatsapp à disposição da população, para denunciar possíveis criadouros do mosquito: (49) 9 9185-5863. “Quem flagrar alguma irregularidade pode nos auxiliar, enviando fotos da situação e o endereço para este número, que nossa equipe fará a verificação.”

Renério destaca que o calor somado à chuva aumenta os riscos de proliferação do mosquito, e os cuidados da população devem ser redobrados, limpando terrenos, vedando caixa d’água, furando vasos de plantas, esvaziando piscinas que não estejam em uso, evitando descartes irregulares de lixo e eliminando depósitos de água parada.

No ano passado, São Miguel do Oeste registrou um total de 738 focos, e 10 pessoas com a doença confirmada. Destes casos, oito foram autóctones e dois importados.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.