Você está em: Home • Notícias • Planejamento do Censo Demográfico 2022 é apresentado ao prefeito e equipe

Planejamento do Censo Demográfico 2022 é apresentado ao prefeito e equipe

13.01.2022

Seleção de recenseadores e agentes censitários está com inscrições abertas até o dia 21 de janeiro

Coordenadores do IBGE estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (13), com o prefeito em exercício, Edenilson Zanardi, secretários municipais e vereadores, para apresentação do processo do censo demográfico 2022, que deve iniciar no mês de junho.

Cláudio Radtke, chefe da agência do IBGE, e Artur Fries, coordenador de sub área, informaram que o processo seletivo para contratação de recenseadores e agentes censitários teve inscrições prorrogadas até o próximo dia 21 de janeiro, através do site www.ibge.gov.br.

Para São Miguel do Oeste, são 34 vagas para recenseadores e sete vagas para agentes censitários. Os recenseadores poderão organizar sua escala de trabalho, conforme a disponibilidade, podendo fazê-lo fora do horário comercial.

Radtke falou que a intenção do encontro é tornar ainda mais transparente o trabalho realizado pelo censo demográfico, buscar apoio do município na divulgação das informações e reafirmar a seriedade dos dados oficiais que são divulgados pelo IBGE.

Zanardi reforçou a importância do trabalho do IBGE, na formatação e divulgação dos dados oficiais do Município, que também são utilizados para retratar situações e justificar a necessidade de políticas nas mais diversas áreas, baseadas nestas informações confiáveis.

O Censo Demográfico acontece no Brasil de dez em dez anos e tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros. As informações são obtidas por meio de entrevista presencial com os moradores de cada domicílio.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.