Você está em: Home • Notícias • Centro de Triagem é redirecionado para a UPA

Centro de Triagem é redirecionado para a UPA

03.12.2021

Atendimentos deixarão de ser realizados no Salão Paroquial a partir desta sexta-feira (03)

Depois de 20 meses de funcionamento, o Centro de Triagem para pacientes sintomáticos respiratórios de São Miguel do Oeste será desativado a partir do final da tarde desta sexta-feira (03).

A secretária de Saúde, Daiana Sirtoli, explica que, a partir de agora, as pessoas que estiverem com sintomas respiratórios devem procurar a UPA 24h, que está preparada para atender a todos de forma segura. Inclusive, a estrutura para isolamento de pacientes com suspeita de covid foi reforçada esta semana.

Já a coleta para exames, passará a ser realizada no laboratório municipal, localizado junto à Unidade Central de Saúde, ao lado da Praça Belarmino Anonni. As coletas serão efetuadas por agendamento, em horário diferente dos demais exames.

Na parte externa do laboratório, também foi instalada uma tenda de espera, para que os pacientes possam permanecer em local aberto e arejado até fazerem as coletas, e para que não tenham contato com outras pessoas.

A estrutura do Centro de Triagem foi instalada pelo Município no dia 30 de março de 2020, junto ao Salão Paroquial, para atender de forma segura todos os pacientes com suspeita de covid-19, além de funcionar como local de coleta para exames. O espaço foi disponibilizado pela igreja católica, e as despesas de aluguel eram custeadas por entidades empresariais, capitaneadas pela Acismo.

Neste local, chegaram a ser atendidas mais de 140 pessoas em um único dia, entre consultas e exames, no pior momento da pandemia, mas hoje este número diminuiu significativamente. Nesta quinta-feira (02), por exemplo, somente cinco pessoas procuraram o local para receber atendimento médico.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.