Você está em: Home • Notícias • Dia Nacional do Conselheiro Tutelar é comemorado nesta quinta-feira (18)

Dia Nacional do Conselheiro Tutelar é comemorado nesta quinta-feira (18)

Assistência Social e CMDCA prestam homenagem aos profissionais que atuam no município

A Secretaria de Assistência Social prestou homenagem aos conselheiros tutelares de São Miguel do Oeste, durante reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Nesta quinta-feira (18) é comemorado o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar e, segundo a secretária Andreia Rebelato, o Conselho Tutelar presta um importante serviço no atendimento junto às crianças, adolescentes, pais e responsáveis, diante de situações de violação de direitos.

A presidente do CMDCA, Claudia Vizentin, parabenizou os conselheiros e ressaltou o papel fundamental que desempenham junto à sociedade. “Os conselhos tutelares foram criados em 1990, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”.

“Nosso reconhecimento e gratidão pelo serviço e dedicação junto à comunidade migueloestina. É importante que todas as pessoas estejam atentas e denunciem suspeita ou quando tenham conhecimento de crianças ou adolescentes que estejam sofrendo qualquer tipo de violência”, enfatizou Claudia.