Você está em: Home • Notícias • Segunda etapa do Juro Zero atende mais de 240 empreendedores do município4:25

Segunda etapa do Juro Zero atende mais de 240 empreendedores do município4:25

17.11.2021

Inscrições foram encerradas no final de outubro; mesmo em meio à pandemia, desenvolvimento econômico de São Miguel do Oeste segue em alta

O Município de São Miguel do Oeste concluiu, ainda no final de outubro, as inscrições para a segunda etapa do projeto Juro Zero, um dos braços do programa Agora é Crescer.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Sustentável, Marli da Rosa, 247 empreendedores de São Miguel do Oeste foram beneficiados. O valor liberado para microempreendedores individuais é de R$ 5 mil; microempresas, R$ 10 mil; e agricultores, R$ 12 mil. Os financiamentos são pagos em 12 parcelas mensais, ou, no caso dos agricultores, oito parcelas anuais, com os juros 100% pagos pelo Município.

Marli da Rosa destaca que esta foi a segunda edição do projeto Juro Zero. Na primeira, realizada em 2020, já haviam sido beneficiados cerca de 300 empreendedores. A perspectiva é de que o projeto seja reeditado no próximo ano.

O prefeito, Wilson Trevisan, destaca que, além do Juro Zero, o poder público de São Miguel do Oeste trabalha em diversas outras frentes de fomento à economia, como cedência de horas/máquina para a implantação de agroindústrias, criação de áreas industriais, realização de cursos gratuitos para capacitação de mão de obra e a instalação do Balcão Municipal de Empregos.

“Também investimos em infraestrutura e na desburocratização de serviços, criando um ambiente favorável e estendendo a mão a quem acredita e quer investir em São Miguel do Oeste”, destaca.

Mesmo em meio à pandemia, o desenvolvimento econômico e social do município seguiu em alta. Somente de janeiro de 2020 a setembro de 2021, segundo dados do CAGED, o município registrou um saldo de 1.436 novas vagas de emprego.