Você está em: Home • Notícias • Professores da rede municipal participam de formação

Professores da rede municipal participam de formação

Mais de 300 profissionais participaram dos encontros

A Secretaria de Educação realizou na segunda-feira (25), formação e planejamento para professores da rede municipal, na Escola Municipal Emma Balke, no auditório da secretaria e de forma online.

De acordo com a secretária Sisse, foram momentos de aprendizado e partilha entre os mais de 300 educadores que atuam junto a rede municipal.

O encontro com os professores do ensino fundamental foi conduzido por profissionais do programa Aprende Brasil, e aconteceu nas dependências da Escola Emma Balke. Os segundos professores, professores das salas de recursos e do reforço escolar estiveram reunidos no auditório da secretaria de Educação, com a professora Neli Gai, que explanou sobre alfabetização e consciência fonológica.

A formação online, com todos os professores da educação infantil e auxiliares de creche, foi coordenada pela professora Dara Ferrasso, com base no tema “Possibilidades do fazer pedagógico: jogos e brincadeiras na educação infantil em tempos de pandemia”.