Você está em: Home • Notícias • Educação divulga inscrições, matrículas e rematrículas na pré-escola e ensino fundamental

22.10.2021

Fique atento às datas e garanta vaga para o seu filho

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste, divulgou nesta quinta-feira (21), os Editais 004/2021 e 005/2021, para inscrições, rematrículas e matrículas da pré-escola e ensino fundamental (1º ao 9º ano).

A pré-escola contempla crianças a partir de 4 anos completos ou a completar até 31 de março de 2022. E o ensino fundamental, estudantes com 6 anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2022, para ingressar no 1º ano, estudantes transferidos de outra unidade escolar e a criança ou adolescente com estudos interrompidos ou sem escolaridade.

A secretária Sisse Velozo explica que nas duas situações (pré-escola e ensino fundamental), será realizada a inscrição, a renovação da matrícula e a matrícula nova.

Para a inscrição, que acontece de 03 a 09 de novembro, os pais ou responsáveis devem preencher a ficha de inscrição que consta no edital e agendar horário para atendimento com a direção da escola. A lista dos classificados será exposta nas unidades, no dia 12 de novembro.

Para a rematrícula, os pais ou responsáveis legais deverão atualizar e confirmar os dados existentes na ficha de matrícula do aluno, em contato com a escola, também no período de 03 a 09 de novembro, por meio de agendamento com a direção escolar.

A matrícula nova poderá ser realizada pelos pais ou responsáveis legais, entre os dias 16 de novembro e 03 de dezembro, com agendamento de horário.

Os editais, na íntegra (cronograma, documentação necessária, ficha de inscrição e demais), estão disponíveis no site da Prefeitura, por meio do link Matrículas 2022 https://transparencia.saomiguel.sc.gov.br/paginas/matriculas-educacao/475/edital-matriculas-2022.