Você está em: Home • Notícias • SC 163 deve ser federalizada ainda este ano

SC 163 deve ser federalizada ainda este ano

21.10.2021

Garantia foi dada pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas, ao prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, e demais prefeitos que integram Movimento Pró-Ponte

A SC 163, de São Miguel do Oeste a Itapiranga, deve ser federalizada ainda este ano. O prefeito Wilson Trevisan, que participou de uma reunião, em Brasília, no final da tarde desta quarta-feira (20), com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que a confirmação partiu do próprio ministro. Na oportunidade, Trevisan esteve representando a região da Ameosc. Também participaram do encontro, o vice-prefeito de Itapiranga e prefeitos de municípios gaúchos da região Amuceleiro, que integram o Movimento Pró-Ponte.

De acordo com Trevisan, a federalização deste trecho é um avanço importante, e representa um passo a frente para a construção da ponte sobre o rio Uruguai, entre os municípios de Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS).

O prefeito de São Miguel do Oeste informou que, no próximo ano, deve ser realizado o projeto de revitalização da rodovia e também de construção da ponte. Para isso, o ministro solicitou aos prefeitos da região que mobilizem seus parlamentares para a destinação de emendas que garantam o custeio destes projetos, estimados em 10 a 15 milhões de reais.

“O ministro compreendeu a relevância desta obra, tanto para a questão turística quanto econômica e logística, tendo em vista o grande volume de produção que é transportada por este trajeto para todas as regiões do país”, salienta.

Durante sua estada em Brasília esta semana, Trevisan também esteve no gabinete de diversos parlamentares, solicitando a alocação de emendas para o próximo ano.