Você está em: Home • Notícias • Campanha de Multivacinação já registrou mais de 500 atendimentos no município

Campanha de Multivacinação já registrou mais de 500 atendimentos no município

18.10.2021

“Dia D” foi realizado no último sábado (16), mas campanha prossegue até o final deste mês

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste registrou uma boa adesão da população ao “Dia D de Multivacinação”, transcorrido no último sábado (16). Das 8h às 16h, na Sala de Vacinas localizada no posto central, foram realizados 203 atendimentos, com 121 crianças e adolescentes vacinados, e 213 doses aplicadas no total.

De acordo com a coordenadora, enfermeira Jaqueline Tomiello, a Campanha Nacional de Multivacinação iniciou no dia 1º de outubro. Até o momento, em São Miguel do Oeste, foram realizados 504 atendimentos, com 362 pessoas vacinadas.

Jaqueline salienta que a campanha é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, e tem o objetivo de oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e contribuir para o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis.

A campanha prossegue até o final do mês, com atendimento na Sala de Vacinas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.