Você está em: Home • Notícias • Realização de exames e orientações marcaram o dia D do Outubro Rosa

Realização de exames e orientações marcaram o dia D do Outubro Rosa

18.10.2021

Profissionais da Secretaria de Saúde, Rede Feminina e UCEFF desenvolveram as atividades

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste realizou no sábado (16), o DIA D do Outubro Rosa, na área coberta da praça Walnir Bottaro Daniel e nas dependências da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

As ações tiveram ainda, a parceria da UCEFF Faculdades, que disponibilizou acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia e Estética, os quais orientaram a população com dicas voltadas à educação, prevenção e promoção da saúde.

A enfermeira do setor Saúde da Mulher, Sirlei Ceretta, afirmou que o saldo do dia é positivo, ao mesmo tempo que reforçou o intenso trabalho voltado às mulheres que é desenvolvido durante todo o ano pelas equipes dos postos de saúde do município.

O chamamento agora é para a semana de atendimento noturno que acontece entre os dias 25 e 29 de outubro, no setor Saúde da Mulher, junto à secretaria, na Rua Almirante Barroso, 305, Centro, das 17h15min às 20h.

Sirlei reforça que será realizada coletiva de preventivo e testagem rápido para HIV, Sífilis, Hepatite B e C. O agendamento pode ser feito pelo telefone (49) 3631 2010 e para a coleta as mulheres devem apresentar a Identidade e o Cartão do SUS atualizado no município.