Você está em: Home • Notícias • São Miguel do Oeste realiza etapa municipal da IV CONAE

São Miguel do Oeste realiza etapa municipal da IV CONAE

15.10.2021

Delegados eleitos levarão as propostas do município à etapa regional

A etapa municipal da IV Conferência Nacional da Educação (CONAE), aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), no auditório da Escola Municipal Emma Balke.

Este ano, a conferência tem como tema: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”, e teve sua fase municipal organizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Educação.

O prefeito Wilson Trevisan acompanhou a abertura do evento, junto com a secretária de Educação Sisse Velozo, vereador Ravier Centenaro, coordenadora regional de Educação, Eliane Galeazzi, presidente do Conselho Municipal de Educação, Adilson Almeida, professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e representantes dos segmentos indicados pelo Fórum de Educação e Conselho Municipal de Educação.

Trevisan destacou a importância da educação e parabenizou os professores pela dedicação e comprometimento com que desempenham sua missão. Lembrou ainda, que a administração está cumprindo com seu compromisso de equipar e adequar às unidades municipais, para que alunos e professores estejam motivados a ir para a escola. “O futuro do nosso país está nas crianças e jovens. A educação tem papel fundamental nesta transformação”.

A secretária Sisse reforçou que ter uma educação de qualidade traz efeitos positivos em todos os setores. “Felizmente, somos uma das regiões com maior qualidade no ensino e para que o Brasil possa se desenvolver precisamos crescer de forma consciente e responsável”.

Os trabalhos foram conduzidos pela professora Janes Cerezer, da Unoesc, com a participação do professor doutor Ricardo Niquetti, que palestrou sobre inclusão, equidade e diferença na educação.

Durante a tarde de trabalho, foram apresentadas e aprovadas as propostas elencadas com base no debate dos três eixos da IV CONAE:

I.O Plano Nacional de Educação 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas;

II.Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da Educação;

III.Criação do Sistema Nacional de Educação: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

Na oportunidade, também foram eleitos os delegados que participarão da etapa regional:

a) Representante dos professores e suplente;

-Roseli Werlang

-Cláudia Maldaner

b) Um representante doa alunos e suplente;

-Gabriela Romani

-Laura de Souza

c) Um representante dos Pais e suplente;

-Edina Gasperin

-Ester Centenaro

d) Um representante da Secretaria de Educação;

- Sisse Abdalla Velozo

-Dalianne Martiny

e) um representante das demais entidades presentes e suplente;

-Adilson de Almeida

- Cheila Gesing