Você está em: Home • Notícias • Centro Integrado de Turismo é ativado na praça central

Centro Integrado de Turismo é ativado na praça central

14.10.2021

Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (14), foi apresentada a logo do turismo local e os quatro roteiros turísticos já existentes

Foi ativado na manhã desta quinta-feira (14), em São Miguel do Oeste, o CIT (Centro Integrado de Turismo), localizado na Praça Walnir Bottaro Daniel. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e contou com a presença de autoridades, conselheiros, empreendedores do setor e imprensa.

Na oportunidade, foi lançada a logo do turismo local: Desbrave São Miguel, e a logo do Comtur. Ambas foram criadas pela agência Polo, por meio de uma parceria com a Acismo. Também foram apresentados os quatro atrativos que já estão em funcionamento: Sítio Cherobim Santos, Roteiro dos Encantos, Datrilha e Kart.

A presidente do Comtur, Leonilda Villani, ressalta que, depois de muito tempo, São Miguel do Oeste conseguiu dar passos importantes na organização do turismo local, e estabelecer os seus primeiros roteiros, que, em suas primeiras semanas de atividades, já receberam um número expressivo de visitantes.

A secretária de Desenvolvimento Sustentável, Marli da Rosa, explica que o CIT servirá como uma referência para informações turísticas do município, e também um ponto de encontro para início dos roteiros.

O prefeito, Wilson Trevisan, agradeceu a parceria de todas as entidades e empreendedores envolvidos neste processo, que resultou em um avanço concreto nas ações turísticas de São Miguel do Oeste, e em um marco para o município no desenvolvimento deste setor.

A partir desta quinta-feira (14), também entrou em funcionamento, no mesmo imóvel do CIT, o Balcão Municipal de Empregos.