Você está em: Home • Notícias • Prefeito assina Ordem de Serviço para segunda etapa de ampliações na Escola Juscelino Kubitschek

13.10.2021

Somente nesta fase, serão investidos mais de R$ 3,1 milhões; no mesmo ato, Trevisan também assinou a Ordem de Serviço para construção do Pavilhão da Cultura, que terá R$ 1 milhão de investimento

O prefeito Wilson Trevisan assinou, na tarde desta quarta-feira (13), a Ordem de Serviço para a segunda etapa das obras de ampliação da Escola Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Estrela. O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito, Edenilson Zanardi; secretária de Educação, Sisse Velozo; secretário de Esporte e Cultura, Elias Araújo; secretários municipais; Engenharia da prefeitura; vereadores; direção e representantes da APP do educandário; representante da empresa vencedora da licitação; e membros da comunidade escolar.

De acordo com Trevisan, o valor investido somente nesta etapa será superior a R$ 3,1 milhões, compreendendo todo o fechamento da estrutura em alvenaria, execução de pisos e acabamentos. Na fase inicial, o Município já havia investido R$ 1,4 milhão, na construção da parte estrutural da obra. Ainda no ano passado, a Administração Municipal investiu R$ 225 mil na aquisição do terreno de 705 metros quadrados, que está sendo utilizado nas ampliações, totalizando quase R$ 4,8 milhões de investimento.

A nova estrutura, anexa à escola atual, será composta de quatro pavimentos, que abrigarão estacionamento, área administrativa, sala de professores, coordenação, cozinha, lavanderia, biblioteca, nove salas de aula, laboratório de informática, áreas de recreação coberta e descoberta e ambientes de apoio.

A presidente da APP, Gisele Massignani, que também é professora na unidade, disse que a comunidade escolar se sente realizada com esta obra, que era aguardada há muito tempo. “É a realização de um sonho”, descreveu.

A secretária Sisse Velozo ressalta que a unidade já é, hoje, uma das maiores do município, atendendo a cerca de 500 estudantes, do pré-escolar ao 9º ano. Com a ampliação, além do aumento das vagas nestes períodos, também passarão a ser oferecidas vagas de creche.

O prefeito, Wilson Trevisan, destaca que esta é uma reivindicação que vinha sendo feita pela comunidade há mais de vinte anos, e que foi elencada pela população como prioridade número 1 do bairro durante as reuniões do programa “O Povo Fala”.

PAVILHÃO DA CULTURA

No mesmo ato desta quarta-feira (13), Trevisan também assinou a Ordem de Serviço para construção do Pavilhão da Cultura, que será instalado no bairro Estrela. No local, será investido cerca de R$ 1 milhão. O espaço será utilizado por artesões na confecção da decoração natalina e demais necessidades da Secretaria de Esporte e Cultura. A construção de uma sede própria para esta finalidade permitirá ao Município mais uma economia a médio e longo prazo, tendo em vista que, atualmente, estes trabalhos ocorrem em um imóvel alugado.