Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • Casa de Passagem Indígena é ativada em São Miguel do Oeste

Casa de Passagem Indígena é ativada em São Miguel do Oeste

05.10.2021

Construção foi concluída há um ano, mas início das atividades foi adiado em virtude da pandemia

Entrou em funcionamento nesta segunda-feira (04), em São Miguel do Oeste, a Casa de Passagem do Artesão Indígena (CAPAI), localizada na Avenida Salgado Filho, ao lado do CREAS.

A estrutura foi construída com recursos do Ministério Público do Trabalho, intermediados pelo Ministério Púbico Federal, na ordem de R$ 250 mil. O terreno foi cedido pelo Município, que também efetuou o projeto de engenharia.

A gestão da CAPAI está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social. De acordo com a secretária, Andreia Rebelato, o local comporta até 30 pessoas, e é dividido em seis dormitórios, para viabilizar o acolhimento de até seis grupos familiares.

Ainda na sexta-feira (01), representantes do MPF e do Município, estiveram vistoriando as instalações. A construção da unidade foi concluída ainda no mês de setembro do ano passado, mas, em virtude da pandemia, sua abertura foi adiada.

Agora, depois de tomadas todas as medidas sanitárias e de biossegurança, o local foi aberto para recebimento dos artesãos indígenas que se deslocam para venda do artesanato que produzem e obtenção de renda. Nesta fase inicial, a CAPAI atenderá somente com 50% de sua capacidade.

Andreia explica que a acolhida da população indígena é realizada por agendamento e com o auxílio de representantes da Secretaria do Índio, coordenação local da FUNAI e lideranças indígenas, os quais autorizam previamente o deslocamento.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2021 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital