Você está em: Home • Notícias • Prestação de Contas revela boas condições financeiras do Município de São Miguel do Oeste

01.10.2021

Valor total em caixa chega próximo aos R$ 50 milhões

O Município de São Miguel do Oeste tinha em caixa no dia 31 de agosto deste ano, o valor total de R$ 49,6 milhões. Deste montante, R$ 28,2 milhões eram de recursos próprios e R$ 21,4 milhões vinculados.

Os dados fazem parte da prestação de contas do segundo quadrimestre de 2021, que foi apresentada em audiência pública realizada pela Administração Municipal na tarde desta quinta-feira (30), e transmitida ao vivo pela página oficial do município no Facebook.

Os números, segundo o prefeito, Wilson Trevisan, são bastante positivos. Ele lembra, por exemplo, que quando assumiu sua primeira gestão, em 1º de janeiro de 2017, o cenário era bem diferente. Na época, o valor total em caixa era de R$ 15,1 milhões, mas somente R$ 1,7 milhão era de recursos próprios, e o valor das dívidas já vencidas ultrapassava em muito este montante.

“Hoje, todas as nossas contas estão em dia, e conseguimos fazer um caixa que possibilita ao Município efetuar importantes investimentos, que beneficiam diretamente toda a população”, ressalta Trevisan.

Os gastos com folha de pagamento naquela época também ultrapassavam o limite máximo estabelecido pela legislação, que é de 54%. Hoje, este percentual está em 43,5%, bem abaixo até mesmo do limite prudencial, que é de 51,3%.