Você está em: Home • Notícias • São Miguel aumenta em 46% o saldo de empresas abertas

São Miguel aumenta em 46% o saldo de empresas abertas

Dados da Junta Comercial de Santa Catarina colocam o município em posição de destaque. Tempo que um empreendedor local leva para abrir sua empresa é de apenas um dia e 12 horas, menos da metade da média estadual

São Miguel do Oeste tem se destacado positivamente na abertura de novas empresas entre os municípios de Santa Catarina. Somente entre os meses de janeiro e agosto deste ano, o saldo entre empresas fechadas e abertas ficou em 484. O índice representa um aumento superior a 46% em relação ao mesmo período de 2019, por exemplo, quando o saldo foi de 330 novas empresas.

Os dados foram apresentados ao prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, na tarde desta quinta-feira (30), pelo presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, Gilson Bugs.

Outro número que chama atenção diz respeito ao tempo médio que um empreendedor leva para conseguir abrir sua empresa. Em São Miguel do Oeste, a média atual é de somente um dia e 12 horas, enquanto a média estadual é mais do que o dobro disso: três dias e 21 horas.

Trevisan informou que o objetivo é melhorar cada vez mais estes números. Para isso, uma das medidas tomadas será a integração de sistemas, que permitirá uma redução ainda maior da burocracia.

Também participaram da reunião desta quinta-feira, no gabinete do prefeito Trevisan, o responsável pelo escritório regional da Junta Comercial em São Miguel do Oeste, Arcelo Kist; o vice-prefeito, Edenilson Zanardi; a secretária de Desenvolvimento Sustentável, Marli da Rosa; e a secretária adjunta de Finanças, Elizete Xavier dos Santos.