Você está em: Home • Notícias • Crea-SC registra aumento no número de ART’s na região

Crea-SC registra aumento no número de ART’s na região

Presidente do Conselho, Carlos Alberto Kita Xavier, participou de reunião com o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, na última terça-feira (21)

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, recebeu na última terça-feira (21), a visita do presidente do Crea-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina), engenheiro civil e de segurança do trabalho Carlos Alberto Kita Xavier. O objetivo foi estreitar a comunicação entre o Conselho e a sociedade, colocando o Crea-SC como suporte técnico para parcerias e orientações sobre as áreas de atuação dos profissionais do Sistema.

“Queremos trabalhar em conjunto com as administrações municipais, aplicando o conhecimento técnico científico da engenharia, agronomia e geociências em benefício do nosso estado”, destaca Kita.

Na segunda-feira (20), o presidente abriu sua agenda de compromissos na posse do colegiado de São Miguel do Oeste. Acompanharam o presidente o engenheiro agrônomo Douglas César Patel, diretor regional da inspetoria de São Miguel do Oeste, a engenheira civil Caroline Burtet, assessora de instituições de ensino, e a jornalista Claudia de Oliveira, assessora da presidência.

Com representatividade no número de profissionais e empresas registradas, os municípios do oeste catarinense têm apresentado aumento significativo no registrado de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART). Em agosto, o número de ART’s foi 21,88% maior do que o acumulado em 2020 e 9,68% em relação ao mesmo mês de 2019.