Você está em: Home • Notícias • Assinada Ordem de Serviço para reforma e ampliação da antiga creche do centro

Assinada Ordem de Serviço para reforma e ampliação da antiga creche do centro

21.09.2021

Investimento no local será superior a R$ 2,5 milhões

Foi assinada na tarde desta terça-feira (21), a Ordem de Serviço para as obras de reforma e ampliação da Creche Ciranda da Alegria, localizada na área central da cidade, no antigo Hospital Cristo Redentor.

O documento foi assinado na própria unidade de educação, pelo prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, na presença do vice-prefeito, Edenilson Zanardi; secretária de Educação, Sisse Velozo; representante da empresa vencedora da licitação; representantes da direção e APP da creche; vereadores; secretários e representantes das secretarias; e equipe de Engenharia do Município.

O total investido nesta obra deve ultrapassar os R$ 2,5 milhões. São R$ 1,2 milhão obtidos por meio de emendas dos deputados Mauricio Eskudlark (R$ 500 mil), Kennedy Nunes (R$ 300 mil), Julio Garcia (R$ 200 mil) e Rodrigo Minotto (R$ 200 mil); e outros R$ 1,3 milhão de recursos próprios. O imóvel foi adquirido pelo Município no início deste ano, pelo valor de R$ 3 milhões.

Toda a área física atual, de 1.396 metros quadrados, será reformada, e mais 264 metros serão ampliados, totalizando um espaço físico de 1.660 metros quadrados, divididos em oito salas para turmas infantis e mais seis para turmas de berçário. Além disso, serão destinados espaços para brinquedoteca, playgrounds amplos, setores administrativos, pedagógico e de serviços.

Trevisan destaca que um dos maiores investimentos que o Município está realizando este ano está na área da Educação, que deverá contar com um aporte de quase R$ 14 milhões somente para infraestrutura, na ampliação e reforma de diversas creches e escolas.

“Depois de concluídas estas obras, São Miguel do Oeste terá toda a estrutura física necessária para atender com qualidade a demanda na Educação pelos próximos dez anos”, salienta o prefeito.