Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • Base comunitária da PM deve ser instalada na praça central

Base comunitária da PM deve ser instalada na praça central

02.09.2021

Município também está alinhando, em parceria com a Polícia Militar, a reativação e ampliação do programa Estudante Cidadão

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, tratou, na manhã desta quinta-feira (02), com o comandante da 9ª Região de Polícia Militar da Fronteira, coronel Alfredo Von Knoblauch, e do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jailson Franzen, da implantação de dois importantes projetos para promoção da segurança, civismo e cidadania: uma base policial comunitária na praça central e o programa Estudante Cidadão.

As iniciativas devem se concretizar por meio de parceria entre a Polícia Militar e a Administração Municipal. Na Praça Walnir Bottaro Daniel, o Município pretende ceder um espaço para instalação de uma base comunitária da PM, que servirá como um novo ponto de referência para a segurança pública, onde serão desenvolvidos serviços da Rede Catarina e demais programas preventivos da instituição.

Com a participação, ainda, da Secretaria Municipal de Educação, será reativado no Município, já nas próximas semanas, o programa Estudante Cidadão, que funcionou em 2019, na Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, e teve que ser interrompido posteriormente em virtude da pandemia. Agora, serão definidos os novos educandários beneficiados.

A ideia é proporcionar a presença e interação de policiais militares com a comunidade escolar, realizando atividades com foco no aprimoramento da formação do estudante, estimulando valores positivos, mudando referenciais negativos dos alunos e incentivando a responsabilidade com o ambiente escolar.

O programa complementará outra iniciativa da Administração Municipal, que estabelecerá o estudo e canto dos hinos nacional e municipal nas escolas, como forma de fomento ao civismo.


COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2021 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital