Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • São Miguel registra a melhor geração de empregos de sua história

São Miguel registra a melhor geração de empregos de sua história

31.08.2021

Somente nos primeiros sete meses do ano, o saldo é de 763 novas vagas de emprego e 393 empresas abertas

A geração de emprego continua em alta em São Miguel do Oeste. Dados divulgados esta semana pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) revelam um saldo positivo de 127 novas vagas somente no mês de julho. No acumulado do ano, são 763 empregos gerados. Os setores com melhor desempenho são a indústria, com 389 novas vagas, e serviços, com 208.

Em apenas sete meses, o resultado já é melhor do que o registrado em todos os anos anteriores, desde que se tem registro. Até então, o recorde era do ano de 2014, que teve 717 novas vagas em todo o ano. O desempenho de São Miguel do Oeste também é o melhor entre os 19 municípios da Ameosc, com 38% do total das 2.004 novas vagas abertas este ano.

Outro dado positivo é relativo às empresas abertas este ano no município, com um saldo de 393 novos estabelecimentos. No Sine, São Miguel do Oeste também tem liderado o ranking estadual de vagas disponíveis. O cenário atípico cria aquilo que se chama de “bom problema”, quando o desafio é encontrar mão de obra para todas estas vagas.

A Administração Municipal tem atuado como parceira e fomentadora do setor empresarial, já tendo ofertado cursos de mecatrônica e corte e costura, e está avaliando a demanda para implantação de outras modalidades.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável trabalha, ainda, na criação de um Balcão de Empregos, que deve funcionar a partir do próprio site oficial do Município. A Secretaria de Assistência Social desenvolve o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). Além disso, foi ampliado o programa de incentivos econômicos, e está em andamento a segunda etapa do projeto Juro Zero, um dos braços do programa Agora é Crescer.

O prefeito, Wilson Trevisan, destaca que o papel do poder público é criar o ambiente propício para que as empresas possam se desenvolver, e quem quiser trabalhar, gerar emprego e renda, tenha as condições para isso. “Agradecemos às pessoas que acreditam em São Miguel do Oeste, que têm espírito empreendedor e que investem, trabalham e vivem aqui. Juntos, estamos construindo a cidade que queremos”, destaca.

GERAÇÃO DE EMPREGO EM 2021

(REGIÃO DA AMEOSC)

- Anchieta: 101

- Bandeirante: 29

- Barra Bonita: 6

- Belmonte: 8

- Descanso: 43

- Dionísio Cerqueira: 146

- Guaraciaba: 265

- Guarujá do Sul: 66

- Iporã do Oeste: 13

- Itapiranga: 7

- Mondaí: 101

- Palma Sola: 31

- Paraíso: 11

- Princesa: 113

- Santa Helena: 52

- São João do Oeste: 55

- São José do Cedro: 209

- São Miguel do Oeste: 763

- Tunápolis: 28

- Total da Ameosc: 2.004

São Miguel do Oeste (mês a mês)

Janeiro: 143 - Fevereiro: 159 - Março: 120 - Abril: 45 - Maio: 74 - Junho: 95 - Julho: 127 - Total: 763


COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2021 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital