Você está em: Home • Notícias • Município entrega 14 novas moradias

Município entrega 14 novas moradias

30.08.2021

Ato aconteceu na tarde de sexta-feira (27), e beneficia famílias que residiam em áreas de risco

Em um ato marcado por muita emoção e alegria, o Município de São Miguel do Oeste realizou a entrega, no final da tarde de sexta-feira (27), de 14 novas moradias no Conjunto Habitacional Vila Nova. As famílias beneficiadas residiam em áreas de risco, e as novas residências foram viabilizadas por meio de uma parceria entre a Administração Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público.

O projeto contempla a construção de 25 casas no total, e terá um investimento de R$ 1,25 milhão, com o aporte de R$ 200 mil do Fundo de Bens Lesados, R$ 148 mil do Poder Judiciário e R$ 900 mil de recursos próprios do Município. As casas possuem 47,8 metros quadrados de área construída, dividida em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

De acordo com o diretor de Habitação, Paulo Henrique Couto, o Município conta, ainda, com projetos para a construção de outras casas no Loteamento Vila Nova e também para a implantação de um novo conjunto habitacional, que será construído, em um próximo momento, em parceria com as famílias interessadas, contemplando um número maior de pessoas.

O prefeito, Wilson Trevisan, destacou a satisfação em poder proporcionar moradias dignas a estas pessoas. As famílias já adentrarão seus novos lares com a água e energia elétrica instaladas. A iluminação pública em frente às residências é em led, para proporcionar maior visibilidade e segurança.

Recentemente, o Município também proporcionou acesso asfáltico à Vila Nova, e calçamento em suas ruas internas. Existe o projeto, ainda, para construção de uma sede recreativa para os moradores desta localidade, com área coberta, campo de futebol suíço e quadra de vôlei de areia.