Você está em: Home • Notícias • Alunos da rede municipal poderão receber uniformes produzidos por apenados

Alunos da rede municipal poderão receber uniformes produzidos por apenados

Projeto foi apresentado pelo secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, ao prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan

O Município de São Miguel do Oeste pode ser parceiro de um projeto de ressocialização pioneiro no país, no qual os apenados de unidades prisionais do estado fabricarão uniformes para estudantes da rede pública.

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito, Wilson Trevisan, recebeu a visita do secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, o qual explanou sobre a iniciativa e apresentou alguns modelos das peças que já estão sendo produzidas.

A Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste é uma das que produzirão os uniformes contando com a mão de obra de apenados, em uma linha de produção instalada no próprio local, gerando benefícios econômicos e sociais.

Trevisan disse que a Administração Municipal irá avaliar, em conjunto com a Secretaria de Educação, a possibilidade de adquirir os conjuntos para os alunos de toda a rede pública do município.