Você está em: Home • Notícias • Oficina de Pintura e Desenho é desenvolvida com alunos da escola Emma Balke

Oficina de Pintura e Desenho é desenvolvida com alunos da escola Emma Balke

27.08.2021

Projeto “Caminho dos Ipês” é um dos contemplados com a Lei Aldir Blanc

A artista plástica, Janete Bertocchi, realiza nesta sexta-feira (27) a “Oficina de Pintura e Desenho”, com alunos da Escola Municipal Emma Balke.

Conforme a secretária adjunta de Cultura, Islona Medeiros, que prestigiou o início dos trabalhos, o projeto “Caminho dos Ipês” é executado por meio da Lei Aldir Blanc, de auxílio à cultura, no qual a artista foi contemplada.

De acordo com a artista, o tema escolhido foram os ipês, para aproveitar esta época do ano em que as árvores estão floridas e as crianças conhecem bem a planta. “Estamos trabalhando a textura, a mistura de cores, volumes, luz e sombra, com os estudantes. Eles têm muita curiosidade e gostam das tintas”.

Janete diz ainda, que está sendo uma grande oportunidade para os artistas de São Miguel do Oeste e o desejo é que sigam estes incentivos e espaços para que todos revelem e expressem sua arte.

A diretora da escola, Simone Paini, acompanha durante todo o dia o trabalho e afirma que serão cerca de 250 alunos, entre 6 e 11 anos, envolvidos nesta oficina durante todo o dia.