Você está em: Home • Notícias • Assistência avalia retorno dos encontros de mães e idosos

Assistência avalia retorno dos encontros de mães e idosos

24.08.2021

Clubes de mães já podem retomar atividades, desde que se responsabilizem pelas medidas de prevenção à covid, enquanto os grupos de idosos optaram por deixar o retorno para 2022

A Secretaria de Assistência Social realizou reuniões, nos últimos dias, com representantes dos 64 clubes de mães e 23 grupos de idosos do Município, a fim de definir quando e de que forma ocorrerá o retorno de suas atividades presenciais.

Em relação aos clubes de mães, o Município decidiu viabilizar o retorno dos encontros, mas deixou a decisão final para cada grupo, individualmente.

De acordo com a coordenadora, Ana Arnold, caso optem pela retomada já a partir deste momento, os clubes deverão assinar termos de responsabilidade pelo cumprimento das exigências sanitárias de prevenção à covid, entre elas a higienização das mãos e superfícies, distanciamento social, ventilação dos ambientes e ocupação máxima de 50%.

No caso dos grupos de idosos, a coordenadora Silvia Frandoloso destaca que, por serem mais numerosos e realizarem atividades como a dança, que incluem o contato físico, e também em virtude das novas variantes da covid e da maior fragilidade da saúde deste público, São Miguel do Oeste seguirá orientação da Ameosc, e adiará o retorno dos encontros até que se tenha maior segurança.

A secretária, Andreia Rebelato, destaca que o desejo do Município é garantir a prestação de serviços de assistência social como uma forma de política pública que beneficie diretamente à população, mas que o momento exige muita responsabilidade. “Precisamos avaliar as particularidades de cada grupo, e priorizar a garantia da preservação da saúde de todos.”