Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • Assistência Social retoma atividades presenciais com crianças e adolescentes

Assistência Social retoma atividades presenciais com crianças e adolescentes

16.08.2021

São 40 jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), retomou nesta segunda-feira (16), as atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

De acordo com a secretária Andreia Rebelato, para esta retomada gradual do serviço presencial, estão sendo respeitados os protocolos sanitários de prevenção ao contágio do Covid-19. “A retomada se faz necessária para garantirmos o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, vivenciadas pelas crianças e adolescentes, as quais podem ter sido potencializadas pela Pandemia.”

Nesta retomada, estão sendo atendidos em torno de 40 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 15 anos, nos turnos matutino e vespertino. O serviço é ofertado de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar, nas dependências da Secretaria de Assistência Social.

A coordenadora do CRAS, Marciana Miotto, explica que as atividades ofertadas complementam o trabalho social com as famílias, realizado por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o qual tem um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2021 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital