Você está em: Home • Notícias • Abertas inscrições para curso de Cuidador de Idosos

Abertas inscrições para curso de Cuidador de Idosos

Interessados têm até o dia 20 de agosto para se inscrever na Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste, por meio do CRAS e do CREAS, realiza inscrições para os interessados em participar de curso de Cuidador de Idosos.

O curso é oferecido pelo SENAC, de forma gratuita, preferencialmente para mulheres com renda de até dois salários mínimos. Caso haja vagas remanescentes, será avaliada a inclusão de novas alunas.

Conforme coordenadora de Marketing do SENAC, Andreia dos Santos, as aulas irão acontecer entre os meses de agosto e novembro de 2021, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, totalizando 160 horas de curso.

Segundo a coordenadora do CRAS, Marciana Miotto, as interessadas podem se inscrever na Secretaria de Assistência Social, até o dia 20 de agosto de 2021, no CRAS I e II e no CREAS, das 7h45min às 11h45min, das 13h15min às 17h15min, ou ainda, através do link http://senac.sc/337MXr.

Entre os requisitos, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo, e se tiver escolaridade EJA, ser aprovado em Língua Portuguesa e Biologia.

A secretária Andreia Rebelato, ressalta que o curso tem como objetivo ensinar os alunos estimular a independência e autonomia do idoso, e como cuidar da pessoa idosa em suas atividades de vida diária.