Você está em: Home • Notícias • Judoca de São Miguel defenderá o Brasil no Pan-Americano

Judoca de São Miguel defenderá o Brasil no Pan-Americano

06.08.2021

O atleta Daniel Bolezina da Silva, que iniciou a sua carreira no Judô em São Miguel do Oeste, foi convocado nesta semana para integrar a Seleção Brasileira da modalidade no Campeonato Pan-Americano, que acontecerá na Colômbia.

Daniel ingressou no Judô muito cedo, aos 09 anos de idade, tendo como senseis Luciano Chitto e Juliano Siebel. Ele foi por diversas vezes medalhista estadual e nacional. Devido ao destaque obtido, em 2018 foi convidado para competir pela cidade de Blumenau.

No ano passado, Daniel esteve no gabinete do prefeito, Wilson Trevisan, juntamente com seu pai, que ainda reside no município, agradecendo o apoio obtido. Na ocasião, ele esteve acompanhado também do sensei, ex-secretário municipal de Esporte e atual presidente da Associação de Judocas do Extremo Oeste (AJEO), Juliano Siebel.

Daniel disputará o Campeonato Pan-Americano na categoria peso-pesado sub-21.