Você está em: Home • Notícias • Municipalidade inicia projeto de ampliação da ciclofaixa

Municipalidade inicia projeto de ampliação da ciclofaixa

13.07.2021

Até a conclusão, o trecho destinado para os ciclistas será de 7,5 km

A Secretaria de Urbanismo de São Miguel do Oeste, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, deu início na última semana ao projeto de ampliação da ciclofaixa.

Na sexta-feira (09), o prefeito Wilson Trevisan e o diretor de Trânsito, Cássio da Silva, estiveram verificando os serviços iniciais de adequação, realizados na Rua Marcílio Dias.

De acordo com Trevisan, a obra integra o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, por meio do qual, diversas ações e projetos já foram desenvolvidos na cidade. “Todas as etapas da ciclofaixa já passaram pela análise e aprovação da população, em audiências públicas, realizadas ainda em 2019. Trabalhamos em duas etapas, para que as pessoas se adaptassem a implantação deste espaço que garante mais agilidade e segurança aos ciclistas e pedestres”.

O secretário de Urbanismo, Jeferson Dias, afirma que o trecho total da ciclofaixa será de 7,5 km, e estará compreendido entre o trevo São Miguel do Oeste/Maravilha e o campus da Unoesc. A ciclofaixa seguirá da Rua Waldemar Ramgrab pela Rua Guanabara, passando pela Rua Marcílio Dias e, seguindo pela Oiapoc, até a Unoesc.