Você está em: Home • Notícias • São Miguel lança Plano de Proteção e Enfrentamento ao Trabalho Infantil

São Miguel lança Plano de Proteção e Enfrentamento ao Trabalho Infantil

Assunto foi debatido durante seminário realizado na última sexta-feira (25)

Foi aprovado na última sexta-feira (25), o Plano de Proteção e Enfrentamento ao Trabalho Infantil em São Miguel do Oeste. O debate e lançamento do Plano aconteceu durante o Seminário do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), realizado no auditório da Escola Emma Balke. O assunto foi pautado por lideranças, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Comissão Intersetorial.

O prefeito, Wilson Trevisan, presente na abertura do Seminário, disse que a sociedade precisa estar unida e organizada, e os órgãos de fiscalização e controle atuarem de forma conjunta. Destacou, ainda, a importância do trabalho, ressalvando que ele deve começar da maneira correta e no momento adequado.

De acordo com a coordenadora do PETI, Loreni Comel, foram explanadas, na ocasião, as dimensões do trabalho infantil no município, propondo ações continuadas entre o poder público e a sociedade civil. “Só conseguiremos enfrentar e erradicar o trabalho infantil com o empenho de todos os segmentos da comunidade e apoio da Administração Municipal”, pontuou.

A secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, expôs alguns dados gerais do assunto em pauta, e avaliou que o Plano de Proteção e Enfrentamento ao Trabalho Infantil será uma importante ferramenta para que o município de São Miguel do Oeste continue avançando neste sentido.

O evento contou, ainda, com palestra da Doutora e Mestre em Serviço Social, Iraci de Andrade, que enfocou aspectos relevantes das características, consequências e formas de enfrentamento do trabalho infantil.