Você está em: Home • Notícias • Município dá exemplo com o plantio de quase 200 mudas de árvores

Município dá exemplo com o plantio de quase 200 mudas de árvores

Prefeito Wilson Trevisan destaca que cuidar do meio-ambiente é investir na qualidade de vida desta e das próximas gerações

O Município de São Miguel do Oeste realizou, somente nessa semana, o plantio de quase 200 mudas de árvores em espaços públicos da área urbana. Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito, Wilson Trevisan, e o secretário de Urbanismo, Jeferson Dias, acompanharam os trabalhos ao longo da Rua Dom Pedro II, nas proximidades da empresa JBS.

A ação integra o Plano de Arborização Municipal, que contempla o manejo inteligente e sustentável de áreas verdes, tanto em passeios públicos quanto em avenidas, canteiros, bosques e áreas de preservação permanente.

Trevisan destaca que diversas entidades, instituições e clubes de serviço são parceiros da iniciativa, mas cabe ao Município dar o exemplo positivo. “Cuidar do meio-ambiente é investir na qualidade de vida desta e das próximas gerações”, pontua.

O secretário de Urbanismo explica que a definição das espécies que são plantadas em cada local levam em consideração as características do ambiente, sendo observado o porte e melhor adaptabilidade.

Entre as principais mudas em plantio nos últimos dias estão os ipês, quaresmeiras e manacás, espécies típicas da região e que chamam atenção pelo aspecto visual.

Jeferson Dias lembra, ainda, que o Plano de Arborização Municipal é bastante amplo, e visa garantir o crescimento urbano de forma harmoniosa com o meio-ambiente. “Para evitar transtornos, recomendamos que, antes de efetuar qualquer intervenção ambiental em áreas de utilização pública, os moradores busquem a orientação adequada na Secretaria de Urbanismo”, destaca.