Você está em: Home • Notícias • Ação conjunta combaterá aglomerações em São Miguel

Ação conjunta combaterá aglomerações em São Miguel

Vigilância Sanitária Municipal, Polícia Militar e Bombeiros trabalharão na orientação e fiscalização de irregularidades

Uma falsa sensação de tranquilidade em relação à pandemia, por uma parcela da população, tem preocupado as autoridades de saúde e segurança pública. A situação levou a uma reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (07), na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, Comitê de Crise, Polícia Militar, Bombeiros e Vigilância Sanitária Municipal.

A avaliação é de que, com o processo de vacinação em andamento e o longo período de pandemia já enfrentando, muitas pessoas e estabelecimentos comerciais têm “baixado a guarda” em relação às aglomerações, o que tem contribuído para a elevação do número de pacientes com covid, bem como o agravamento de um percentual destes casos.

De acordo com a secretária de Saúde, Geni Girelli, ficou definido que, a partir desta quarta-feira (09), serão reforçadas as ações conjuntas de orientação e fiscalização de estabelecimentos, pela Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Bombeiros.

O objetivo da força-tarefa será vistoriar bares, restaurantes, supermercados e demais estabelecimentos que se mostrarem necessários, a fim de garantir o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à covid, em especial os cuidados de distanciamento e higienização, evitando que medidas restritivas mais severas tenham que ser adotadas.

Durante a semana, a ideia é trabalhar de forma orientativa para, em seguida, reforçar a fiscalização e consequente aplicação de penalidades para quem insistir em descumprir as normas vigentes.