Você está em: Home • Notícias • Pessoas de 55 anos acima serão vacinadas contra covid esta semana

Pessoas de 55 anos acima serão vacinadas contra covid esta semana

Cronograma de vacinação para população em geral de 55, 56 e 57 anos será realizado nesta terça (08) e quarta-feira (09)

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste dará prosseguimento à vacinação contra covid nesta semana, imunizando a população em geral com 55 anos acima. A vacinação ocorrerá na Praça Walnir Bottaro Daniel, conforme cronograma abaixo:

- Terça-feira (08), das 08h às 12h – 57 anos;

- Terça-feira (08), das 12h às 16h – 56 anos;

- Quarta-feira (09), das 08h às 12h – 55 anos.

As pessoas pertencentes a grupos prioritários já contemplados, mas que ainda não receberam a primeira dose, também podem comparecer ao local.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, lembra que para receber a vacina, é necessário apresentar um Comprovante de Residência, Cartão SUS, Carteira de Vacinação e o RG ou CPF.

Pessoas que estiverem com sintomas gripais ou que tiverem positivado para covid nos últimos 30 dias devem aguardar para receber a vacina em outra oportunidade.

OUTROS PÚBLICOS

Além do critério de idade, na semana passada foi iniciada a vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana e caminhoneiros.

No caso dos trabalhadores da limpeza urbana, eles foram comunicados por meio da Acomar e da empresa que realiza a coleta de lixo na cidade. Já os caminhoneiros que se enquadram nos critérios estabelecidos em Nota Técnica, foram informados por meio de sua entidade sindical.

Antes disso, foram imunizados os profissionais da educação; gestantes e puérperas; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e idosos.