Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

A
A-
A+
Notícias

Você está em: Home • Notícias • População deve estar atenta ao utilizar vasos e coroas em Cemitérios Municipais

População deve estar atenta ao utilizar vasos e coroas em Cemitérios Municipais

A limpeza e manutenção dos Cemitérios Municipais tem sido uma constante preocupação da Secretaria de Urbanismo e da coordenação dos Cemitérios.

Junto com a equipe da dengue é realizado um trabalho, em formato de mutirão, quinzenalmente nos Cemitérios Municipais, a fim de evitar acúmulo de água e proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

“Os Cemitérios são pontos estratégicos onde coletamos larvas periodicamente, para análise do setor de combate à dengue e vigilância epidemiológica”, disse o coordenador Célio Silva.

De acordo com a coordenadora do Cemitério, Ivanete Povala, em algumas sepulturas os vasos acabam causando transtorno, pois o vento desloca os mesmos e a equipe não consegue identificar a qual sepultura pertenciam.

“Nosso pedido é para que as famílias coloquem vasos mais pesados, feitos em cimento ou mármore, por exemplo, e furados para não acumular água. As coroas hoje também são um problema para nossa equipe, pois devem ficar penduradas, e a maioria está deitada sobre os jazigos”, enfatizou Ivanete.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

O Poder Executivo Municipal de São Miguel do Oeste paga na manutenção deste site o valor mensal de R$ 590,00.

DBlinks Agência Digital